Por que ter um Blog Corporativo?

Dicas e Novidades

Por que ter um Blog Corporativo?

Os blogs são vitais para criar um vínculo maior com o público e deixar sua empresa mais acessível. Estamos na era da comunicação instantânea. A evolução da internet, conhecida como web 2.0, revolucionou as formas de comunicação das pessoas e das corporações.

O blog é um novo canal de mídia onde você tem a oportunidade de expor suas idéias com total transparência; um conceito que pode ser repetido em qualquer negócio.

Com planejamento, frequência e uma boa dose de criatividade seu blog será capaz de atrair um grande número de leitores. Ao partilhar de informações na internet, você abre oportunidades para discussões com pessoas de todo o mundo. A consequência desse fato é o aumento de fluxo de negócios

Como deve ser o Blog

Comece a definir qual tipo de público que você quer ter um relacionamento. Clientes, parceiros, fornecedores… Direcione o conteúdo para o seu público!

O blog deve ser um compromisso, acredite em mim. Caso não esteja disposto a manter a regularidade dos posts, não comece um blog. Escolha um tema que você tenha paixão de estar sempre escrevendo e atualizando para não ter problemas.

Fator Otimização

Um site com conteúdo relevante, atualizado constantemente, é visto com bons olhos pelos mecanismos de busca. Serve para abastecer os consumidores com novidades.

Dica

Procure não tentar “vender seu peixe” o tempo todo. Apresente um conteúdo que desperte o interesse do usuário.

Caso tenha um restaurante, crie, divulgue promoções, poste artigos sobre boa alimentação… As possibilidades são amplas. Saiba usar a seu favor e se surpreenderá com o resultado!

Com o crescimento do seu público online em combinação com boas práticas de SEO, seu site ficará em mais evidência nos sites de busca.

Compartilhar post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Promover sua marca é importante!

Sabemos da importância de um bom site, por isso estamos aqui para levar seu produto até o cliente certo.

×