Por que o advogado precisa ter um site?

Site para advogados hoje em dia são uma das formas mais comuns do profissional ser encontrado por pessoas com dúvidas jurídicas pela internet. Trata-se da principal porta de entrada que o seu escritório pode conquistar no mundo online, e sem precisar depender de técnicas antiquadas como entregar seu cartão em eventos.

Saiba mais sobre os benefícios de ter o seu próprio site para advogados!

Ser encontrado na busca do Google e Redes Sociais

A principal vantagem dos sites para advogados é a visibilidade. Afinal, mesmo quem não conhece seu escritório ou os seus serviços poderá encontrá-lo caso ele esteja aparecendo no Google.

O Google é hoje a principal ferramenta que as pessoas utilizam para encontrar qualquer coisa que precisem por meio da internet. Assim, caso alguém com dúvida jurídica pesquise por um escritório de advocacia e encontre o seu site, a possibilidade de conhecer os seus serviços e contratá-los será muito maior!

E ainda, uma dica: cadastre-se no Google Meu Negócio para que o seu escritório posso aparecer inclusive no Google Maps. As pessoas te acharão ainda mais fácil caso pesquisem por advogados em sua região.

Quer mais dicas sobre como otimizar o alcance do seu site? Leia nosso post

1- Criar credibilidade entre o público

É inegável que a internet hoje é onipresente na vida das pessoas. O setor jurídico, porém, infelizmente (e, muitas vezes, injustamente) ainda é visto como burocrático e pouco afeito às inovações que hoje já estão presentes em quase todas as áreas da vida do cidadão.

Assim, quem o advogado que tem o seu próprio site passará uma impressão de modernidade e atualidade junto ao público, em especial se o site também tiver um design moderno e interessante. Nesse aspecto, funcionalidades como atendimento online e integração com newsletters e redes sociais (o assunto de nosso próximo item) são fundamentais para dar esta aparência moderna e tecnológica ao seu escritório.

2- Aumentar o alcance das mídias sociais

Nos dias atuais, estar presente nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, é de grande importância para seu escritório. Afinal, num oceano de informações que é a internet, uma presença ativa nas mídias sociais pode ampliar o alcance de seu conteúdo.

Mantenha sempre o link do seu site visível nas redes para estimular mais acessos. Além disso, promova-o através de conteúdos interessantes sobre o mercado, dúvidas jurídicas, postagens sobre novidades.

3- Nós temos um excelente custo-benefício para criar seu site!

Ao contrário do que muitas pessoas poderiam pensar, criar um site para advogados não custa uma fortuna. Pelo contrário, trata-se de algo que, a um custo relativamente baixo, pode trazer grandes benefícios financeiros ao profissional jurídico.

Compartilhe esse post com seus colegas para que eles descubram tais benefícios também!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Posts Recentes

×